A Caixa Econômica Federal lançou recentemente o FGTS emergencial com um valor que pode chegar até R$6.000. Também é necessário que a defesa civil da cidade em que ele mora e seja afetada pela chuva envie essas informações para a caixa.
Este snapper baseia-se em trazer conforto financeiro para as pessoas que vivem em cidades afetadas por uma grande tempestade, que causou muitos danos aos moradores. Por isso, para mitigar esse impacto, a Caixa Econômica decidiu liberar o FGTS emergencial para todos os moradores das cidades afetadas pela chuva. Então, se você atender a todos os requisitos que a empresa precisa, continue lendo o texto para saber como criar benefícios e tirar todas as suas dúvidas sobre como funciona.
Trabalhadores que vivem em cidades atingidas pela chuva e a Defesa Civil informou que o ocorrido pode sacar um valor correspondente de até R$6.000 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Isso elimina a necessidade de encontrar um agente físico para fazer essa solicitação.
Eu quero
Portanto, os trabalhadores terão que escolher uma conta bancária para fazer um depósito. Esse valor pode ser depositado tanto em contas que os trabalhadores têm em poupanças quanto em contas de outros bancos.
As solicitações emergenciais do FGTS podem ser feitas de forma relativamente fácil e em menos espaço. Inicialmente, os trabalhadores devem apresentar documentos oficiais com fotografias, bem como comprovante de residência mostrando que a pessoa mora em uma área afetada pela chuva nos últimos 120 dias.
Ao fazê-lo, a instituição financeira responsável por fornecer os benefícios disponíveis revisará cada aplicativo individualmente. Se aprovado, o beneficiário poderá ter seu dinheiro depositado na conta selecionada no prazo de cinco dias úteis.
Nos três estados do nosso país beneficiamos o FGTS emergencial da Caixa, entre eles temos os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Entre os estados, as cidades são:
Na Bahia: Na Bahia, as cidades onde os moradores podem solicitar benefícios são Canavieiras, Eunápolis, Coaraci, floresta azul, Ibicaraí, Gandu, Ibicuí e Mesa, Ilhéu, Itajuípe, Itabuna, Itapevi, Itamaraju, Itapitanga, Itapetinga, Jabaquara, itororó, Jiquiriçá, Jequié, medeiros neto, Prado, mundo Novo, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Santa Inês, Ubaíra, Teolândia, vitória da conquista, Ubaitaba e Venceslau Guimarães
Em Minas Gerais, as cidades onde os trabalhadores podem solicitar o FGTS emergencial são: Almenara, Águas Formosas, Brumadinho, Betim, Congonhas, Cláudio, Governador Valadares, Dores do Indaiá, Itabirito, Igarapé, Machacalis, Juatuba, João Monlevade, Mateus Leme, Mário Campos, Nova Lima, Nova Era, São Joaquim de Bicas, Santa Luzia, Anto Antônio do Monte, Salinas Sabara, Rio Manzo, Raposos, Rio Asima, Pompeo, Poso Fundo e Onza de Pitangui.
No estado do Rio de Janeiro, cidades como Porciúncula, Natividade, Petrópolis e Italva permitem que seus moradores solicitem benefícios na região do Espírito Santo.
Introdução ao Itaú Agro O Itaú Agro tornou-se uma iniciativa do Itaú Unibanco, com o…
Em um mundo cada vez mais digital, a forma como contratamos seguros também está mudando.…
Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida. Conhecer novas culturas, experimentar a culinária…
Introdução As mulheres do agronegócio têm desempenhado um papel crucial na transformação e no desenvolvimento…
Introdução O agronegócio brasileiro é um dos pilares da economia nacional, respondendo por uma parte…
O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, responsável por uma significativa parcela do…
Este site utiliza coockies para melhor desempenho
Ler mais