O AltBank lança um novo cartão de crédito
O AltBank lança um novo cartão de crédito

O AltBank lança um novo cartão de crédito para aqueles com pontuação baixa; Saiba como obter.

O Alt.bank criou um cartão de crédito para atender consumidores com uma pontuação baixa ou nome sujo junto às agências de proteção ao crédito. A Fintech quer levar o produto a essas pessoas como uma ferramenta para organizar as finanças, e não apenas como um meio de pagamento.

Com um novo recurso de “construtor de crédito”, a empresa permite que o usuário utilize o cartão através de uma taxa de garantia. O limite será estabelecido independentemente, basta depositar a quantia na conta digital.

 

Embora deva funcionar inicialmente como um cartão pré-pago, a proposta do alt.bank é deixar de exigir um depósito após um certo período. Ou seja, a empresa avaliará o comportamento do consumidor para começar a liberar o limite pré-aprovado.

 

“O recurso ‘construtor de crédito’ é destinado a pessoas com acesso limitado ao crédito para que possam construir um histórico de crédito com o produto. Além disso, o dinheiro economizado gera 100% CDI todos os dias, o que também ajuda uma pessoa a construir sua riqueza”, explica Fabio Silva, diretor administrativo da fintech no Brasil.

Limite dinâmico de crédito. Novo cartão de crédito

 

Outra característica diferenciada é o “limite dinâmico de crédito”. A proposta é ajustar o limite do usuário diariamente, levando em conta seus hábitos financeiros e sua renda. Em outras instituições, este aumento é gradual, ao longo de meses ou mesmo anos.

 

“Um limite dinâmico de crédito ajuda muito a uma pessoa a ser financeiramente responsável. Ele não é o único que determina o quanto ele quer se limitar. Temos algoritmos baseados em inteligência artificial e aprendizagem de máquinas que aprendem o perfil comportamental de uma pessoa ao longo do tempo e, sobrepondo-se a outras informações sobre ela, ajudam a estabelecer um limite apropriado para o tempo em que ela está vivendo”, diz o CEO.

Você não pode escolher as duas modalidades ao mesmo tempo. Entretanto, a empresa espera que aqueles que utilizam o serviço de “construtor de crédito” passem para um “limite dinâmico de crédito” em pouco tempo.

 

“Ao pagar o cartão por completo todos os meses e aumentar nossa renda – em vez de pagar taxas predatórias – estamos ajudando a saúde financeira de nossos clientes e suas famílias”, acrescenta Brad Liebmann, fundador do alt.bank.

Veja mais sobre nosso site

Veja nosso site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *