Como fazer o Suchá de maracujá para pressão alta

 

Como fazer o Suchá de maracujá para pressão alta
Como fazer o Suchá de maracujá para pressão alta

Como preparar maracujá para tratar a tensão arterial elevada; verifique os seus benefícios.




O maracujá é um óptimo remédio caseiro para quem sofre de tensão arterial elevada porque, além de ser um fruto saboroso, o maracujá contém cálcio e potássio suficientes para ajudar a regular a tensão arterial e melhorar a circulação.

Além disso, o maracujá é conhecido por uma importante substância relaxante conhecida como passionflower, que atua diretamente sobre o sistema nervoso e pode ajudar a regular a tensão arterial em pessoas que sofrem constantemente de stress, nervosismo e ansiedade, por exemplo.

Como a fruta é também uma fonte de vitaminas A e C, é eficaz na proteção da saúde de todo o corpo, especialmente contra a anemia, constipações e gripe. Saiba mais sobre os benefícios do maracujá




Como fazer toga de maracujá

Uma forma simples e deliciosa de consumir maracujá para baixar a pressão arterial, como quando se está muito nervoso ou stressado, é beber sumo de maracujá, que é feito a partir da polpa do fruto e chá a partir das folhas. Isto porque são as folhas que contêm a maior concentração de maracujá, a substância responsável pelo seu efeito relaxante sobre o sistema nervoso.

Contudo, é a fruta que contém as maiores quantidades de cálcio e potássio, que são também minerais importantes para a saúde cardiovascular. Assim, combinar polpa de maracujá com chá de folha de maracujá é uma excelente opção, uma vez que garante a maior concentração de substâncias para baixar a pressão arterial.

Ingredientes

1 colher de chá de folhas de maracujá secas e esmagadas;
1 maracujá grande.

Como preparar

Colocar as folhas secas de maracujá em 1 chávena de água a ferver e deixar repousar durante cerca de 10 minutos. Em seguida, coar e colocar o chá num misturador para misturar com a polpa do maracujá.

Após a mistura, beber pelo menos 2 copos por dia. Se sentir necessidade, pode adoçar o chá a gosto utilizando edulcorantes naturais, tais como stevia.




Se desejar, pode beber sumo de maracujá e chá separadamente, misturando-os ao longo do dia, por exemplo

Outras formas de utilizar o maracujá para medir a tensão arterial

Além do maracujá, ou de beber sumo de maracujá e chá das folhas por si só, existem também suplementos naturais de maracujá que, para além de reduzir os sentimentos de stress e ansiedade, podem também ajudar a regular a tensão arterial.

Estes suplementos são bastante práticos, mas só devem ser utilizados sob a orientação de um fitoterapista, pois é importante adaptar a dose ao corpo de cada indivíduo. Contudo, a indicação geral para o uso de Passiflora é de 400 mg 2 vezes por dia durante 1 – 2 meses.

Veja mais em nosso site

Veja em nossos sites parceiros

Como fazer o Suchá de maracujá para pressão alta




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *