Dicas de dieta para perder peso em uma semana

Confira estas dicas de dieta para perder até 5 kg em 2 semanas.

Dicas de dieta para perder peso em uma semana
Dicas de dieta para perder peso em uma semana

Confira estas dicas de dieta para perder até 5 kg em 2 semanas.

 

Para emagrecer em 2 semanas, você precisa manter uma dieta saudável e equilibrada, é importante incluir frutas, vegetais e alimentos inteiros ricos em fibras, além de evitar alimentos processados, fritos, congelados como pizza e lasanha, salsichas, fast foods etc.

Entre 1kg e 5kg podem ser perdidos em 2 semanas, mas esta perda de peso pode variar dependendo do metabolismo de uma pessoa, da dieta adequada e do exercício regular. Confira estas dicas de dieta para perder até 5 kg em 2 semanas.

Exercícios aeróbicos como correr, nadar ou caminhar são recomendados para atingir o objetivo, pois ajudam o corpo a usar mais energia e queimar a gordura armazenada.

 

O que você pode comer para perder peso em poucas semanas

Para perder peso em 2 semanas, os alimentos permitidos são frutas e vegetais, pois são ricos em fibras, o que proporciona uma sensação de saciedade e melhora o trânsito intestinal. Você também deve incluir alimentos em sua dieta diária, como por exemplo:

  • Aveia;
  • Quinoa
  • Arroz
  • Pão integral de trigo
  • Ovos;
  • Feijões;
  • Granola sem açúcar
  • Batatas
  • Sementes de linhaça, girassol, abóbora e gergelim
  • Nozes como nozes, amêndoas, amendoins e castanhas de caju;
  • Leite desnatado e produtos lácteos, como o queijo branco.

Outros alimentos que podem acelerar o metabolismo e assim favorecer a perda de peso são alimentos termogênicos, como canela, gengibre, pimenta vermelha, café, chá verde e vinagre de cidra de maçã, que também podem ser incluídos na dieta. Saiba mais sobre os alimentos termo gênicos.

 

Alimentos a evitar para não ganhar peso

Os alimentos a evitar são ricos em sal, açúcar, farinha de trigo branco e gordura, tais como

Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate;
Sal: sal, molho de soja, molho inglês, cubos de caldo de carne e vegetais, amaciadores de carne, sopas em pó;
Farinha de trigo branco: pão, bolos, tortas, molho branco, salgadinhos
Gordura: Fritos, carnes vermelhas, bacon, salsichas, salames, carnes vermelhas com alto teor de gordura, leite integral e queijo amarelo, como cheddar e prato.

Alimentos processados: biscoitos recheados, snacks, refeições prontas congeladas, pizza, lasanha, refrigerantes e sucos em caixa.

Para substituir o sal na cozinha, pode-se usar ervas e especiarias naturais como cebola, alho, alecrim, salsa, tomilho, manjericão e orégano, pois dão mais sabor aos alimentos e não causam retenção de líquidos no corpo.

 

Outras dicas para perda de peso

Algumas outras dicas que são importantes a seguir ao fazer seu plano de refeições para o dia são

Fazer 5-6 refeições por dia: 3 refeições principais e 2-3 lanches, com refeições a cada 3 horas recomendadas;
Coma 3-4 frutas por dia, dando preferência a frutas descascadas e prensadas;
A metade do seu prato deve consistir de vegetais tanto para o almoço quanto para o jantar, e é importante consumir pelo menos 2 porções por dia;

É aconselhável escolher apenas uma fonte de carboidratos, evitando colocar mais de uma fonte em sua placa;
Ao escolher feijão, milho, ervilhas, grão-de-bico, soja e lentilhas como fonte de proteína vegetal, coloque apenas 2 colheres de sopa em seu prato;

Remover toda a gordura da carne antes de comer, incluindo a pele de peixe, frango e peru, e reduzir o consumo de carne vermelha para duas vezes por semana.

Um de seus lanches pode incluir um suco desintoxicam-te, que deve ser feito preferencialmente de vegetais, pois são ricos em fibras. Confira algumas receitas de suco de desintoxicação para perda de peso.

 

Chás diuréticos para perda de peso

Além da comida, você deve investir na ingestão de chás diuréticos como chá verde, chá matcha, chá de hibisco (flor jamaicana) e chá de gengibre com abacaxi. Para obter o efeito desejado, é necessário beber 3-4 xícaras de chá por dia sem adição de açúcar.

Também é importante beber pelo menos 1,5 litros de líquidos por dia, de preferência chás diuréticos ou água, para combater a retenção de líquidos e melhorar a função intestinal.

Veja mais em nosso site

Veja nossos sites parceiros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *