Melhor dieta para perder peso rapidamente




Melhor dieta para perder peso rapidamente. Veja todos os detalhes para perder peso

"Melhor

Melhor dieta para perder peso rapidamente. Para seguir uma dieta de emagrecimento rápida e saudável, você deve seguir uma dieta equilibrada, consumindo menos calorias e especialmente proteínas magras, gorduras saudáveis, frutas e vegetais frescos e produtos integrais.




Por outro lado, evite alimentos como queijos gordurosos, sorvetes e alimentos processados como refrigerantes, condimentos prontos para consumo e macarrão instantâneo, pois eles contêm muitas calorias, açúcar e aditivos químicos que podem dificultar a perda de peso.

Além da dieta, atividade física regular, beber muita água e dormir o suficiente também são fatores chave para ajudar a perder peso.

Melhor dieta para perder peso rapidamente

Aqui estão algumas dicas sobre como desenvolver uma dieta para perder peso rapidamente:

O que comer
Antes de decidir o que comer durante a dieta, é útil saber quantas calorias você pode consumir em um dia. Para isso, basta usar nossa calculadora para descobrir quantas calorias você deve consumir para perder peso.

Os alimentos que você pode incluir em sua dieta para perder peso rapidamente são:

1. proteínas magras

Proteínas magras como frango, peixe, tofu e queijos brancos como requeijão, queijo cottage e queijo Minas contêm menos gordura, o que ajuda a reduzir o número de calorias em sua dieta. Além disso, como as proteínas são digeridas mais lentamente, elas ajudam a controlar a fome e reduzem a vontade de lanchar, facilitando a perda de peso. Veja a lista de outros produtos que são fontes de proteína magra.




Quantidade recomendada: é importante consumir proteína magra em cada refeição ao longo do dia. A ingestão diária recomendada de proteína deve ser de cerca de 30% do valor calórico total de sua dieta.

2. Gorduras saudáveis

Alimentos ricos em gorduras saudáveis, como o azeite de oliva extra virgem, sementes oleaginosas como nozes, amendoins, sementes de abóbora, sementes de girassol e sementes de chia, aceleram o metabolismo e aumentam a sensação de saciedade, contribuindo para a perda de peso. Aprenda sobre outros alimentos ricos em gorduras saudáveis que o ajudarão a perder peso.

Quantidade recomendada: gorduras saudáveis devem ser incluídas em sua dieta de emagrecimento todos os dias, de preferência divididas em pequenas porções ao longo do dia. Embora sejam alimentos saudáveis, eles são muito calóricos, portanto sua ingestão diária não deve exceder 20% do valor calórico total de sua dieta.

3. Frutas e legumes frescos

Algumas frutas frescas, como morangos, mamão, kiwi, pêra e melão, têm poucas calorias e são ricas em água e fibras, o que ajuda a controlar a fome, contribuindo para a perda de peso. Saiba mais sobre outras frutas que podem ajudá-lo a perder peso.

Legumes frescos como feijão verde, tomate, alface e couve-flor também promovem a perda de peso, pois são ricos em vitaminas, água e fibras que ajudam a evitar a prisão de ventre e também a controlar o apetite.

Quantidade recomendada: é importante comer frutas frescas pelo menos 3 vezes ao dia e vegetais frescos, crus, assados, grelhados ou estufados, no almoço e no jantar. Como eles também são uma boa fonte de carboidratos, frutas e vegetais frescos devem ser consumidos diariamente até 40% do valor calórico total da dieta.




4. Cereais integrais

Cereais como arroz integral, pão integral e massas integrais são alimentos ricos em fibras, o que é importante para eliminar e reduzir a absorção de gordura no corpo. Além disso, esses cereais ajudam a controlar a sensação de fome, promovendo a rápida perda de peso. Descubra o que eles são e como consumir grãos inteiros.

Quantidade recomendada: para ajudar a alcançar a saciedade e a perda de peso, é importante comer grãos inteiros todos os dias, como arroz integral na hora do almoço e pão integral no chá da tarde. Como são uma fonte de carboidratos, eles devem ser consumidos com moderação, a não mais de 40% de suas calorias dietéticas por dia, juntamente com frutas e vegetais.

5. Alimentos termo gênicos

Alimentos termo gênicos, como canela, pimenta, chá verde, hibisco e maca peruana contêm substâncias como cafeína, caspiíssima e ginger que ajudam a acelerar o metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Aprenda sobre outros tipos de termo gênicos e como utilizá-los em sua dieta.

Quantidade recomendada: para ajudar a perder peso rapidamente, os produtos termogênicos podem ser consumidos durante todo o dia, por exemplo, como cobertura para iogurte, frutas, guisados ou sopas.

Veja no vídeo abaixo alguns alimentos que ajudam você a perder peso:

3 dias para perda de peso rápida

A tabela abaixo mostra uma amostra do menu de 3 dias para uma rápida perda de peso:

Refeições

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Café da manhã

  • 1 xícara de chá de hibisco + 1 fatia de pão integral com 1 colher de sopa de creme de ricota
  • 1 iogurte natural sem gordura com 1 colher de sopa de sementes de girassol + 1 kiwi
  • 1 pequena fatia de papaia com 1 colher de sobremesa de aveia + 1 omelete com 1 ovo




Lanche matinal

  • 4 avelãs + 1 maçã com canela
  • 1 xícara de chá verde + 1 fatia de pão integral + 1 fatia média de queijo Minas
  • 6 castanhas de caju + 1 pequena fatia de melão

Almoço/jantar

  • 1 filé pequeno de peito de frango grelhado + 2 colheres de sopa de arroz integral + 3 colheres de sopa de repolho cozido, tomate e salada de beterraba ralada + 1 laranja pequena
  • 1 peixe assado + 3 colheres de sopa de batata assada e brócolis + 2 colheres de sopa de chucrute + 1 pequena fatia de melancia
  • 1 hambúrguer de tofu grelhado + 1 berinjela média assada com molho de tomate + 2 colheres de sopa de cenoura cozida, abóbora e salada de abobrinha + 5 morangos médios

Lanche da tarde

  • 1 iogurte natural sem gordura + 2 castanhas do Brasil
  • 3 nozes + 1 pêra
  • 200 ml de suco de desintoxicação com couve, laranja e linhaça

Este menu é apenas um modelo, que pode ser alterado de acordo com as preferências pessoais e o gasto calórico total individual. Como são muito limitadas em termos de nutrientes e calorias, as dietas de emagrecimento rápido devem ser seguidas por um curto período de tempo e de preferência com a ajuda de um nutricionista.




Como complementar sua dieta

Para perder peso rapidamente, é importante fazer outras mudanças em sua rotina diária, além de sua dieta. Estes incluem:

A ingestão diária de chás termo gênicos, como chá verde e chá de hibisco, ajuda a remover o excesso de líquido do corpo, reduzindo o inchaço. Ele também ajuda a acelerar seu metabolismo, o que promove a rápida perda de peso;
A água potável entre as refeições e durante o dia ajuda a perder peso, pois esta bebida ajuda a remover toxinas do corpo que podem impedir a perda de peso. Além disso, a água potável ajuda a controlar o apetite, pois o corpo pode confundir a sede com a fome;
Fazer exercícios físicos regulares, tais como musculação, dança ou corrida, pois eles aceleram seu metabolismo para que você queime mais calorias, o que ajuda você a perder peso rapidamente. Confira quais exercícios físicos ajudam a perder peso.
Além disso, uma boa noite de sono, de 7 a 9 horas por noite, ajuda a controlar os níveis de hormônios responsáveis pelos sentimentos de fome e saciedade, o que contribui diretamente para a perda de peso.

O que evitar

Ao seguir uma dieta para perder peso rapidamente, evite os seguintes alimentos:

Cereais refinados: arroz branco, massas brancas, farinha de trigo branco, presentes em produtos como pão branco, bolos, biscoitos e massas;
Açúcar: todos os tipos de açúcar, sorvete, chocolate, biscoitos, sucos em caixa e em pó;
Carne processada: salsichas, mortadela, mortadela, bacon, salame, presunto e peito de peru;
Tubérculos e raízes: batata, batata-doce, mandioca, inhame e maracujá;
Gorduras saturadas: queijos amarelos como gouda, prato, cheddar, manteiga, margarina e creme;
Sal e alimentos ricos em sal: temperos em cubos, molho inglês, molho de soja, macarrão instantâneo, refeições prontas congeladas.
Além disso, ao seguir uma dieta de emagrecimento, é aconselhável evitar o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, alimentos fritos, pizza, lanches embalados e lasanha, pois promovem o acúmulo de gordura e, portanto, o ganho de peso.

Veja também:

Veja mais uma receita em nosso site;

Conheça nossas categorias de receitas;

Veja também varias receitas em web-Story;

Veja nosso site parceiro;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *