Os brasileiros vem com novo investimento em bitcoin
Os brasileiros vem com novo investimento em bitcoin

Os brasileiros introduzirão um novo investimento para adquirir 30 dólares em bitcoin.

O bitcoin (BTC). Será a data em que a moeda criptográfica será aceita como moeda em El Salvador. Para marcar a data, um grupo de usuários se reuniu para comprar 30 dólares de BTC naquele dia.




Trata-se dos 30 dólares que serão emitidos pelo governo a cada cidadão de El Salvador. O movimento surgiu pela primeira vez no subredito r/Bitcoin, o maior fórum sobre BTC na rede social, e foi sugerido pelo usuário u/thadius.

 

Apoio ou manipulação. Os brasileiros vem com novo investimento em bitcoin?

Segundo a publicação, a compra ocorrerá ao mesmo tempo em que o BTC entra em vigor como moeda no país, que está programado para as 19 horas, horário do Pacífico, no dia 7. Ao mesmo tempo, os usuários estão planejando fazer compras.

 

Para você/Tadius, o ato poderia movimentar quase 100 milhões de dólares no mercado. O cálculo foi baseado em 30 dólares multiplicados por 3,3 milhões de membros da comunidade. O fórum conseguiu assim movimentar quase meio bilhão de reais em poucas horas.

 

Além disso, estes números levaram a que a atitude you/thadius fosse criticada no próprio subtópico. Alguns usuários o acusaram de querer manipular o preço do BTC na comunidade. Outros compararam esta atitude com a manipulação da bolsa de valores pela WallStreetBets. No entanto, o usuário se defendeu e disse que não tinha intenção de manipular o preço.




“Este é um gesto de apoio e não de manipulação”. Esta é a primeira vez que o estado abraça o bitcoin. Este é um momento importante. Vamos mostrar El Salvador aos que estão na cerca, vamos mostrar que a BTC tem valor para eles. Bitcoin tem um grande valor”, disse ele.

Os brasileiros entram em jogo

Embora o 7 de setembro celebre o Bitcoin, é também a data da independência do Brasil de Portugal. Neste dia, há 199 anos, o Brasil tornou-se um país livre e independente graças ao famoso grito de “Independência ou morte” proferido por D. Pedro I.

 

É por isso que os brasileiros também estão envolvidos no movimento de compra do BTC. Um deles é Renato Amoedo, co-autor do livro Bitcoin: The Red Pill.

 

“No dia 7/9 (terça-feira) às 17h (horário do Brasil) vou comprar $30 BTC. Vamos ver quantas pessoas entram e que efeito terá sobre aqueles de calção (venda)”.




Mesmo as páginas de bitcoin da terrinha destacaram a conexão entre as duas datas. Da mesma forma, os usuários portugueses também pretendem aderir ao movimento. Em certo sentido, esta é uma ação espontânea para apoiar a comunidade e para demonstrar como é fácil comprar BTC.

Veja mais em nosso site

Veja nossos sites parceiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba quais são os melhores Cartões de Crédito Novos Cartões de Crédito sem anuídade Nêspera: Descubra as Melhores Opções Dessa Fruta Deliciosa Governo aumenta Aposentadoria – Veja que tem direiros Descubra as chaves para um agronegócio de sucesso Como ter uma Renda na Roça Cartão de Crédito com limite alto